domingo, 6 de junho de 2010

Amor Vampiro & Formaturas Infernas & Imortal :Hstórias de amor eterno



Amor Vampiro

Nestes livros cada autor escreve um conto de amor entre vampiros e humanos. O primeiro é cheio de conotações eróticas e paranormais, é um ótimo livro. Dele destaco em especial André Vianco, autor de vários outros livros (“Os Sete”, “Sétimo”, “O Senhor da Chuva”, “O Turno da Noite” três volumes, “Bento”, “O Vampiro-Rei” dois volumes, “A Casa”, “Sementes no Gelo” e “O Caminho para o Poço das Lágrimas”; todos excelentes). Em breve lerei outro de seus livros e postarei algo. Também recomendo os livros de Martha Argel.

Formaturas infernais

Quanto ao segundo livro, ele segue praticamente o mesmo gênero, só que não são apenas vampiros que figuram entre os personagens de seus contos (temos vampiros bruxas zumbis e outros seres fantásticos), e que ele não é nacional. Destaco entre seus autores Stephenie Meyer (autora da serie Crepúsculo) e Meg Cabot (autora de ”O Diário da Princesa”)


Imortal: Histórias de amor eterno

Nesse vemos de novo histórias de amor entre vampiros e humanos, mas a diferença é que aqui também aparecem novas concepções de vampiros (não só os clássicos sugadores de sangue), como as sirenas (Seres mitologicos que se alimentam da energia das pessoas). O livro foi organizado por P. C. Cast (sim uma das autoras de House of Night) e conta com Kristin Cast (sim a outra autora de House of Night) e Rachel Caine (autora de Morganville Vampires) como duas de suas autoras. Outra curiosidade é que o livro foi escritos apenas por mulheres.