sábado, 26 de junho de 2010

Stephenie Meyer

“Crepúsculo”, ”Lua Nova”, “Eclipse” e “Amanhecer”
Apesar de toda a publicidade (positiva e negativa) gerada pelos filmes, os livros de Meyer são excelentes. Temperados com ação e romantismo, sendo ainda pincelados com o sobrenatural, são fáceis de ler, e impossíveis de resistir. Quando você começa a ler não quer parar mais. (se você é daqueles que mesmo sem ler já tem opinião negativa sobre a série por causa dos filmes lembre que o livro é sempre melhor que o filme, ou por causa da opinião alheia então você tem mais é que se informar mesmo, no entanto se você já leu e não gostou, faça um comentário, pois é sempre melhor ter mais do que um ponto de vista!).
A saga narra a história de Bella e Edward (um vampiro como você nunca encontra nas páginas de Bram Stoker ou Anne Rice), e todas as dificuldades que eles encontram, tais como Jacob e seus “irmãos lobisomens”, ou James e Victoria com seu exército de “Recém-criados” ou ainda os Volturi e sua Guarda Pessoal.

“A Breve Segunda Vida de Bree Tanner”
O livro conta uma história que aconteceu durante o período de tempo determinado pelo livro “Eclipse” (paralelo á ele).
É uma parte da história da (segunda) vida de Bree Tanner, uma das recém-criadas de Victoria (aquela que os Volturi mataram já depois de a batalha ter terminado e ela ter se rendido).
A própria autora admite que foi cruel ao escrever sobre uma personagem da qual todos vão gostar, mesmo sabendo que ela morrerá no fim do livro.
Neste volume descobrimos acontecimentos e tramas que não aparecem nas paginas de “Eclipse”, pois não são do conhecimento de Bella. Isso nos faz pensar que ainda há muito a ser escrito.
O único defeito que eu ressalto é que ele não tem capítulos, é como se fosse um capítulo só.

“Hospedeira”
É também um dos meus preferidos, embora Peg (Peregrina), a personagem, não se pareça nada com Bella. A história é outra, totalmente original, mas também recheada com ação, paranormalidade e romantismo. Não é a típica Ficção Científica, mas faz com que você “viaje” com a autora.
Há também outro livro dela (Formaturas Infernais), mas não vou falar dele agora. Enfim, são todos recomendáveis para qualquer um.

6 comentários:

  1. Adorei o blog, muito bom! Tem várias dicas para livros *-*
    gostei da maneira como você aborda os pontos bons e ruins dos livros, apesar de não gostar dos livros da Meyer.

    ResponderExcluir
  2. grande escritora...

    adorei o blo... ja estou seguindo...

    ResponderExcluir
  3. Adoro a Saga Crepúsculo e já li também Formaturas Infernais (:
    mt bom, hihi

    ResponderExcluir
  4. Pois é ela é d+!
    obrigado pelo incentivo. ^^

    ResponderExcluir
  5. boa critica,positiva mas ao mesmo tempo negativa,vc é otima para escrever o modo q vc escreve é como se estivese aqui do meu lado me falando.gosta de vc

    ResponderExcluir