domingo, 6 de junho de 2010

House of night: Caçada – P .C. e Kristin Cast

Bom agora vai o livro que eu estava lendo esse final de semana
É a emocionante sequência da série House of Night (Morada da Noite). O quinto de 12 livros vem ainda mais empolgante que os anteriores (se é que isso é possível).
A série conta a história de Zoe (uma vampira como você nunca viu) e seus amigos. Na saga a Grande Sacerdotisa (Neferet) e diretora da Morada da Noite onde Zoe vive (Morada da Noite é como uma escola para vampiros em transformação) que se volta contra a Deusa Nyx. Zoe e seus amigos tentam impedi-la em nome de Nyx.
Neste livro, após Neferet ter libertado Kalona (um demônio ancestral da mitologia Cherokee), Zoe tem que enfrentar uma nova realidade que a presença dele impõe, não só à Morada da Noite, mas à toda Tulsa. Novos personagens, com novos poderes, são introduzidos nas trama; velhos problemas retornam, outros surgem e alguns se intensificam.
Ressalto apenas dois pontos negativos: 1º Zoe se comporta como uma cachorra (palavras das autoras), 2º a história toda se passa em um intervalo de tempo muito curto (do 1º ao 5º livro decorrem apenas dois meses) e acontecem coisas demais, isso faz com que soe um pouco artificial. Apesar disso faz parte da minha lista de livros preferidos.