quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Percy Jackson & Os Olimpianos: A Maldição do Titã - Rick Riordan

(Continuando de novo...)
Percy, Grover, Annabeth e Thalia vão para uma escola recrutar dois poderosos semideuses (Nico e Bianca di Angelo). Durante a missão, eles são atacados por um manticore. As Caçadoras de Ártemis aparecem e atacam o monstro, mas Annabeth cai de um alto penhasco com ele.
Mais tarde eles descobrem que Annabeth e Ártemis foram raptadas e são designados 5 heróis para uma missão: três Caçadoras e dois campistas, e Percy não estava incluído neste grupo, mas uma das Caçadoras é envenenada por uma camiseta com sangue de centauro e não pode ir, então Percy, acompanhado por Grover, Thalia e duas Caçadoras de Ártemis, Zoë Nightshade (tambem chamada de Zoe Doce-Amarga) e Bianca, agora uma Caçadora, vão para uma missão resgatá-las.
Bianca di Angelo se sacrifica para salvar os outros no ferro-velho de Hefesto. No final, o pai de Annabeth aparece para ajudar; Percy com a ajuda de Ártemis conseguem distrair Altas (o titã amaldiçoado de sustentar todo o peso dos céus em suas costas), assim o devolvendo à seu castigo. Contudo, Zoë, sua filha, é morta por ele e o veneno de Ladón, por isso Ártemis a transforma em uma constelação. A deusa tem que escolher outra pessoa para substituir Zoë, e Percy fica com medo que seja Annabeth, pois Afrodite aparece no meio do caminho e o faz perceber o quanto a ama, no entanto Ártemis chama Thalia, que decide juntar-se as caçadoras para nunca fazer 16 anos e não completar a profecia (ficou parecendo que ela fugiu da raia). Quando eles voltam ao acampamento, Nico, indignado com a morte de sua irmã, deixa o acampamento e revela-se um filho de Hades. E Percy ganha um novo inimigo.

2 comentários:

  1. Só vou ler os próximos posts quando terminar a série, mas está muito legal!

    O que você achou do filme? Eu detestei...

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não tive tempo de ver o filme, mas já li as críticas, vi o trailer, e alguns amigos que o viram me narraram a história. Tendo isso como base, achei péssimo!, eles mais uma vez estragaram um bom livro.

    Depois que eu ver talvez eu poste algo aqui.

    Obrigado pelos comentários!^^

    ResponderExcluir