terça-feira, 24 de agosto de 2010

Percy Jackson & Os Olimpianos: O Mar de Monstros - Rick Riordan

(Continuando...)
Percy tem um sonho em que Grover está sendo perseguido por um monstro e pedindo socorro, e quando chega ao acampamento descobre que a árvore de Thalia foi envenenada. Ele tem outro sonho com Grover e descobre que ele foi capturado por Polifemo, o Ciclope e está em uma ilha no Mar de Monstros enquanto estava a procura do Deus Pã. Então Percy e Annabeth decidem pedir uma missão para salvar Grover e a árvore de Thalia, indo em direção ao Mar de Monstros, mas como Quíron foi demitido o sr.D decide chamar um velho amigo para ocupar esse lugar: Tântalo. então o mesmo decide que quem irá nesta missão será Clarisse, filha de Ares o Deus da guerra, ela atrapalha tudo no ínicio.
Ele, Annabeth e Tyson (meio-irmão de Percy), partem para pegar o Velocino de Ouro que está com Polifemo; eles fogem do acampamento depois que Hermes (pai de Luke) os ajuda com presentes para a missão. Eles acabam indo a bordo do cruzeiro Princesa Andrômeda, que mais tarde descobrem ser o navio em que Luke está treinando monstros. Dentro do navio eles encontram um caixão de três metros. Dentro do caixão está os pedaços de Cronos. Eles conseguem fugir do navio e partem para uma ilha, onde encontram Clarisse e partem com ela para o mar de monstros. Quando tentam atravessar a passagem para o mar de monstros o navio é destruido e eles se perdem de Clarisse e Tyson.
Encontram mais desafios pela frente mas logo chegam à Grover que agora está com Clarisse. Eles enfrentam Polifemo e finalmente conseguem o Velocino de Ouro. Chegando ao acampamento Clarisse pendura o Velocino na árvore. Alguns dias depois do ocorrido Thalia a filha de Zeus é expelida da árvore. Ao que tudo indica, toda a aventura foi apenas mais um ardil de Cronos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário