sábado, 4 de setembro de 2010

Os Imortais: Para Sempre – Alyson Noël


Um terrível acidente abala a vida de Ever, depois de ser, inexplicavelmente, salva, ela vai morar com sua tia, Sabine, e desenvolve poderes sobrenaturais, tais como se comunicar com o fantasma de sua irmã, ler a mente das pessoas, enxergar usas auras, ou saber tudo à respeito delas com apenas um toque.
Isso é muito irritante para ela, pois ela não tem paz um momento sequer. Ela entende esse dom, como uma punição por ter sobrevivido ao acidente que matou sua família. Mas tudo começa a mudar quando Damen Auguste, um jovem de extraordinária beleza, emancipado, rico e surpreendente, entra na escola e na vida de Ever.
Eles se apaixonam e começam um (muito confuso) romance. Com a presença, a fala ou o toque dele, ela deixa de escutar os pensamentos à sua volta, mas isso não é tudo, ele é imune aos dons dela, e pelo contrário parece que ele é quem lê a mente dela.
No desenrolar da história aparece uma garota que se assemelha a Damen em tudo (aparência, e imunidade à Ever), naturalmente ela desperta os ciúmes de nossa personagem. Ever associa os fatos e chega à conclusão de que Damen é um vampiro. Mas para a surpresa dos leitores, ele revela que não o é. Que na realidade é um Imortal, mas Ever surta e termina com ele.
Temos depois ela descobre que Drina (a tal garota) revela também ser uma imortal e ataca Ever, dizendo que isso se repete várias vezes através dos séculos, que ela foi quem provocou o acidente que matou sua família e que é esposa do Damen. Contrariando todas as probabilidades Ever escapa com a ajuda de Damen, que depois conta toda a sua história para ela.
O livro termina bem, mas tudo indica que nas continuações, novos problemas surgirão. É um ótimo livro, contraria as expectativas de ser mais um livro sobre vampiros adolescentes, se mostra quase uma lição reencarnações, amor e ódio cármicos, além de ser muito empolgante!

2 comentários:

  1. Cara não sei porque mas nesse caso eu discordo totalmente de você.
    Detestei esse livro, nem li a sequência!

    Mas gosto é gosto né...

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela contribuição Mi.
    Realmente gosto é gosto!

    ResponderExcluir