sábado, 20 de novembro de 2010

Testemunha de Acusação & Outras Peças – Agatha Christie

Esse é para quem gosta de teatro. (eu prefiro ler à assistir, mas...)
Em Testemunha da acusação & outras peças, a Rainha do Crime apresenta quatro grandes textos da dramaturgia: “Testemunha da acusação”, “A hora H”, “Veredicto” e “Retorno ao assassinato”.
Na peça que dá nome ao livro, Agatha Christie cria uma emocionante trama de tribunal: Leonard Vole é acusado de assassinar uma mulher mais velha, de quem era o único beneficiário no testamento. O julgamento foge ao controle quando a mulher do réu aparece para testemunhar contra o marido. Tudo acontece de maneira a deixar o leitor mais e mais curioso, o final é dos mais bombásticos!
Em “A hora H” a assassinada é a anfitriã de uma casa de campo no interior da Inglaterra, todos na casa são suspeitos o final não é tão surpreendente. Por isso não posso falar muito sem estragar o suspense.
“Veredicto” se passa na casa de um professor universitário, sua esposa, já muito doente é assassinada por uma aluna apaixonada por seu professor, o mistério do lavro está em saber se a prima da vítima, que foi acusada pelo assassinato, será ou não condenada injustamente e se ela ficará com o seu amor, o marido da falecida prima (que professor é esse em, todas o querem...).
A última peça é “Retorno ao assassinato” e conta a história de uma moça órfã, cuja mãe morreu na prisão cumprindo pena pelo assassinato do marido, pai da protagonista. Toda a ação se deve ao fato de nossa mocinha estar querendo provar a inocência de sua mãe. Para isso ela reúne todos que estavam presente na ocasião do assassinato e eles repassam todo o ocorrido. A conclusão é emocionante!

Um comentário:

  1. Já li muitos livros dela, acho que quase todos, mas este, eu não li. Obrigada pela dica de leitura, valeu

    ResponderExcluir