sábado, 25 de dezembro de 2010

As Crônicas Vampirescas - Anne Rice (Resenha 1)

Estou lendo “As Crônicas Vampirescas” de Anne Rice e resolvi ir postando minhas resenhas a medida em que for lendo.
O primeiro livro trata da história de vida do vampiro Louis. O livro inicia-se com um jovem repórter entrevistando Louis, e este conta sobre sua vida antes de se tornar vampiro, como se transformou, como conheceu Lestat (que foi o vampiro que o criou), a vampira Cláudia (um de seus mais perturbados amores) e Armand (outro amor perturbado). É o livro menos interessante da série. Foi adaptado para o cinema com o mesmo nome.
O Segundo volume das Crônicas Vampirescas, narra a história do vampiro Lestat de Lioncourt (que dá nome ao livro) - um dos personagens mais carismáticos da autora – desde seus dias como humano, passando por seu encontro com o vampiro que o transformou e sua (sempre) conturbada vida imortal, até o encontro com Akasha. A partir daí a história continua no livro A Rainha dos Condenados.
Lestat é o sétimo filho do marquês d'Auvergne e nasceu em 1760, em Auvergne, França, em um castelo pertencente a seus antepassados. Sua relação com seu pai e irmãos eram tensas devido a diferenças irreconciliáveis.
Talvez o momento mais crucial de sua vida mortal, foi quando as pessoas da cidade vieram para lhe falar sobre lobos que entraram na aldeia. E enquanto caçava os lobos ao redor das montanhas de Auvergne, foi atacado por 8 deles, que quase causaram sua morte. Ele retornou para casa, determinado a seguir o seu próprio caminho.
Lestat cai numa profunda depressão após seu encontro com os lobos e perde o sentido da vida, e acompanhado de um amigo violinista de nome Nicolas, ele deixa Auvergne e vai para Paris, com intenção de se tornar um ator de teatro. Durante uma peça, ele atraiu a atenção de um antigo vampiro chamado Magnus, que o rapta e transforma em vampiro contra vontade, e depois comete o suicídio atirando-se em uma pira, deixando Lestat para defender a si próprio, sem qualquer tipo de orientação. Lestat descobre que agora é herdeiro de uma inesgotável riqueza, e começa uma aventura que o leva a conhecer todo o mundo.
Após séculos ele se cansa da vida e se enterra em uma de suas propriedades, de onde resurge decadas depois para se tornar um Rockstar, que rela os segredos dos vampiros para todos o mundo, conseguindo assim muitos inimigos imortais.
A Rainha dos Condenados, é o terceiro livro da série Crônicas Vampirescas de Anne Rice, continuando diretamente do final de O vampiro Lestat, narra a origem dos vampiros, a transformação de Akasha e a Lenda das Gêmeas Maharet e Mekare.
“O Vampiro Lestar” e “A Rainha dos Condenados” foram adaptados juntos para o cinema em um filme chamando A Rainha dos Condenados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário