sábado, 1 de janeiro de 2011

House of night: Queimada – P .C. e Kristin Cast

Vou falar aqui da incrível seqüência da série House of Night, continuação de Tentada, que é um dos melhores livros da série (eu seu que eu sempre falo isso!). As autoras são fabulosas.
O sétimo exemplar é mais um divisor de águas, o final é (certamente) um novo começo, e é exatamente isso que Nix diz no final da história.
Como em Tentada, as autoras continuaram dando ‘voz narrativa’ a outros personagens, mas em Queimada isso evoluiu demais, são poucas as “cenas” protagonizadas por Zoey, e a maioria se passa no reino de Nix.
O livro começa com Kalona, depois Rephaim, Stevie Rae, Afrodite, Zoey, Stevie Rae, Afrodite, Stark, Zoey, Stevie Rae, Rephaim, Stevie Rae, Stark, Zoey, Stevie Rae, Rephaim, Stark, Stevie Rae, Rephaim e Zoey finalmente.
Neste volume, novas descobertas e novos personagens prometem transformar a série, tias como a descoberta do reúno de Sgiach, uma poderosa rainha guerreira vamp que nos trás uma nova concepção de guerreiros, os guardiões. Ou os Touros Maniqueístas, o Branco (Trevas) e o Negro (Luz), que têm papel fundamental nesta aventura e prometem voltar nas seguintes. Descobrimos ainda algo sobre a família (Clã) de Stark, que é de grande ajuda no desenrolar da história.
Dois lances me surpreenderam bastante, e creio que ainda vão dar “pano pra manga”. 1º Neferet aprisiona Kalona com seus poderes das Trevas, quando ele voltar acho que não vai ficar nada feliz com ela. 2º Steve Rae e seu romance com Rephaim, isso também promete.

4 comentários:

  1. Muito legal a resenha.
    Tentada foi ótimo e estou com grandes expectativas pra Queimada!

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  2. Ahmm,realmente,não me interessa muito,não!
    Eiii,que tal parceria? OU quem sabe,vc segue meu blog,e eu sigo o seu.Pode ser?
    vida-de-garota-brasil.blogspot.com
    Bjuuuuus e abraços,
    Vicky.

    ResponderExcluir
  3. Aléxia, Leia e depois me diga o que achou! Ele é ainda melhor que o Tentada.

    ResponderExcluir
  4. Eu amo o Stark, então adorei esse livro...rsrsrs...

    ResponderExcluir