sábado, 11 de junho de 2011

Série Darkover: A Chegada em Darkover - Marion Zimmer Bradley

A humanidade fugia de uma terra superpovoada para colonizar novos mundos, mas no caminho a nave sofreu um acidente e eles foram parar em um planeta misterioso, repleto de maravilhas, cuja descoberta provocaria terríveis choques.
Esse planeta é Darkover, o mundo do mistério, de estranhas inteligências, o planeta das quatro luas e do sol vermelho, um lugar de poderes desconhecidos, que surge como uma sinistra ameaça à sobrevivência dos homens e mulheres da Terra que foram desviados do seu curso por uma tempestade espacial, atingindo um canto remoto da galáxia.
Este romance conta a história dos primeiros dias da humanidade no novo planeta, sofrendo o impacto do vento fantasma, as correntes psíquicas que só ali existiam, e do preço que cada um teve de pagar antes de poder assumir aquele estranho mundo como seu lar.
Nele são relatados como os “colonos” foram obrigados a ficar no planeta misterioso (alguns não queriam permanecer), as descobertas são narradas juntamente com as adaptações pelas quais eles tiveram que passar.
É o primeiro livro de uma grande série de ficção científica escrita pela consagrada Marion Zimmer Bradley, autora da séria As Brumas de Avalon, e outros tantos livros com temática mística. Pretendo ler os próximos e resenhá-los aqui para difundir mais essa empolgante série!

4 comentários:

  1. Eu adoro As Brumas de Avalon da Marion, mas sinceramente ainda não conheci ao livro..Vou ficar aguardando as prócximas resenhas...
    Bjos!!!
    Andréia
    Sentimento nos Livros

    ResponderExcluir
  2. Recebi a divulgação do blog no skoob. Já estou seguindo!

    http://conjuntodaobra.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. onde encontro os livros da série darkover??

    ResponderExcluir
  4. Eu geralmente os compro pelo site do Submarino, nunca vi e nenhuma livraria, mas sei que pelo site da Livraria Saraiva você também acha.
    Boa sorte!

    ResponderExcluir