sábado, 20 de agosto de 2011

Febre - Robin Cook

O primeiro livro de Robin Cook que eu li, pegando emprestado na empoeirada biblioteca de meu avô, conta a história de uma família que vive feliz em uma cidadezinha pacata no interior dos Estados Unidos, chamada Shaftesbury. Um ex-médico que agora dedica sua vida à pesquisas do câncer, se mora com seus dois filhos Chuck e Jean Paul, sua filha Michelle e ainda sua nova esposa Cathryn.
Eles vivem próximos ao rio Potomac, que cruza toda a cidade, onde é interrompido por diversas fábricas, entre as quais uma instituição química chamada Recycle Ltd., fábrica de reciclagem de borracha, plástico e vinil.
Charles (o pai) tem feito muito progresso em suas pesquisas com o câncer. Ele busca descobrir uma forma de fazer o sistema imunológico ser forte o bastante para conseguir destruir as células cancerígenas e sente que está prestes a descobrir algo grande.
Sua filha Michelle tem apresentado febre nas últimas semanas e o que parecia apenas um resfriado, escondia algo que traria o terror para a vida de Charles e sua família.
Levada ao pediatra, descobre-se que Michelle tem leucemia mieloblástica, o tipo mais agressivo da doença, com casos fatais em 99% dos casos.
Ao descobrir que a Recycle Ltd. despeja benzeno no rio Potomac, e que esse fato pode ter relação com a doença da filha, o pai se envolve em acontecimentos que vão desde a procura de um órgão que possa fechar a Recycle Ltd., até o rapto de Michelle do hospital para sua casa, onde continua suas pesquisas com os aparelhos roubados de seu antigo emprego, usando o próprio corpo como cobaia.
Emocionante e envolvente, este livro é de arrepiar!

Outros títulos do autor:
Cérebro;
Coma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário