sábado, 12 de novembro de 2011

Academia de Vampiros: Promessa de Sangue - Richelle Mead

As autoras do gênero têm gostado de, de repente, no meio de suas séries, introduzir livros anormalmente maiores do que os outros, como este "Promessa de Sangue", o maior da série até agora, com praticamente o dobro do tamanho dos demais. Isso é bom quando as autoras conseguem manter o ritmo do começo ao fim; neste volume Richelle Mead logra êxito em seu intento!
O livro começa logo após Rose ter deixado a escola, depois do ataque dos Strigoi. Ciente de que deve cumprir a promessa feita a seu amor, a jovem guardiã parte rumo à Rússia para salvar Dimitri de seu sinistro destino. Lá ela conhece Sydney, membro de um misterioso grupo de alquimistas, e juntas acabam chegando à casa dos Belikov, a família de Dimitri.
Com esse aparente golpe de sorte, a viagem de Rose não parece estar longe de seu desfecho. Contudo, uma série de revelações e imprevistos passa a enredá-la cada vez mais. A dampira percebe que não será tão simples assim completar sua missão e descobre que Lissa, sua melhor amiga, novamente corre perigo.
A autora usa esse livro para descortinar um novo mundo e novos personagens, sem se afastar por completo do ambiente da escola; nele a complexa sociedade Moroi se revela menos organizada do que aparentava nos livros anteriores.
E apesar de Rose meter os pés pelas mãos várias vezes, a aura de aventura e mistério que envolve esse livro é contagiante! (principalmente as revelações do último capítulo^^)

Nenhum comentário:

Postar um comentário