sábado, 10 de dezembro de 2011

Jogo Perigoso - Stephen King

Este livro trabalha com o psicológico do leitor, ao fazer nossa personagem principal, Jessie Burlingame, viver um dos momentos de maior terror de sua vida. Durante um final de semana de muito sexo com o marido em uma casa de campo do casal.
Um jogo erótico, no qual ambos começavam a experimentar o sadomasoquismo, se transforma em prelúdio para uma noite de horror, e Jessie é forçada a encarar seus temores mais ocultos. Entretanto, tudo ocorre apenas na mente dela, suas lembranças renegadas, diálogos fantásticos com seus muitos alteregos, que incluem a Esposa Perfeita, um esteriótipo da mãe de família americana; Ruth Neary, sua colega de sala da época da faculdade; Nora Callinghan, sua ex-psiquiatra e outros menos claramente caracterizados, como OVNI e Chega de Papo.
O livro começa com um ritmo lento, pouco característico de King, que se arrasta até o final, deixando o livro pesado e dando a impressão de que o potencial da obra não foi aproveitado. Além disso, há uma cena terrivelmente desagradável em que um cachorro faminto devora partes do cadáver de Gerald, o marido de Jessie.
Tudo isso só contribui para tornar este livro um "banho de água fria" para os fãs do autor, principalmente porque este livro foi publicado num momento da carreira do autor em que alguns de seus maiores sucesso também foram, como A Coisa e A Dança da Morte.

Um comentário:

  1. Pude ler a obra. Confesso que em alguns momentos do conto Stephen deu a impressão de querer fazer a história se encaixar de um jeito ou de outro.
    O final foi meio decepcionante. Mas enfim é Stephen né cara

    ResponderExcluir