quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Deixados para Trás - Tim LaHaye & Jerry B. Jenkins

Segundo Charles Henderson em sua postagem: "Deixados para trás": Má ficção e péssima teologia,

"[...] esses romances não somente são má ficção, são má teologia, também. A verdadeira força do Cristianismo não está na oferta de um escape milagroso dos problemas deste mundo, mas na inspiração para resisti-los. Deus oferece não o último salvamento para uns poucos crentes enquanto a maioria da raça humana perece no caos, mas oferece a esperança [...]".

Pois é cristianismo não é meu assunto preferido mas, pelo que eu entendo, está mal interpretado nestes livros...

No primeiro livro o que me chamou a atenção antes mesmo de começar a ler foi o fato dos parágrafos não estarem justificados, nunca tinha visto um livro assim antes e isso me causou algum desconforto durante a leitura...
Ele começa com o piloto de um avião descobrindo que muitos de seus passageiros simplesmente desapareceram, deixando suas roupas em seus lugares. Ele conclui que os que sobraram foram deixados para trás.
O resto do livro caminha como um romance de investigação, de conspiração, com pouca insinuação religiosa, e adimito que me agradou bastante, os autores fazem um bom jogo com os personagens, muito embora as partes do Buck sejam as melhores. E Nicolae Carpathia é demais!
Faço um paralelo com as séries do Rick Riordan, que também tratam do "fim do mundo", em um contexto religioso, nste caso o tema é mitologia grega, romana e egípcia (E que são muito melhores!).


Confira as demais resenhas da série:
Livros 2 e 3
Livros 4 e 5
Livros 6 e 7

Nenhum comentário:

Postar um comentário