sábado, 12 de maio de 2012

A Primeira Vez à Brasileira - Heloneida Studart & Wilson Cunha

O livro, que foi organizado por H. Studart e W. Cunha, conta com depoimentos de 32 personagens famosos da época em que o livro foi escrito (1977), alguns continuam na mídia até hoje.
Os organizadores dizem querer, além de mostra a vida como ela é, fazer um retrato do comportamento sexual do brasileiro, lembrando, da época.
Alguns dos personagens são:
Di Cavalcanti;
Elke Maravilha, que diz “fui levada para a cama por aquele homem de 32 anos. Não estava envergonhada. E não estava com medo. Mas eu não sabia bem o que fazer com meu corpão.”;
Gilberto Braga, que diz "Namorados não falavam em sexo de jeito nenhum. Sexo era um tabu...";

Marília Pera, que diz “... e assim acabei, na maior tranquilidade, na cama dele, como se fosse no balanço da roda gigante. A experiência não foi fisicamente traumática. Mas quando me dei por conta de que tinha deixado de ser virgem fiquei num terror espantoso.” e 
Ney Latorraca, que diz " Saí mais traumatizado do que realizado".
É um livro muito útil para os que se interessam por psicologia, sexologia e história.
Já a minha primeira vez foi bem diferente das do livro. Foi com uma namorada, uma pessoa especial (na época), e não foi nada de mais, a gente acaba fantasiando um pouco quanto é adolescente... Eu tinha 16 e ela 15 (não foi a primeira vez dela!). As outras foram melhores.

E a sua como foi?

7 comentários:

  1. Bom, a minha ja faz tempo. E Foi cheia de clichês.
    Foi com um primo (uma coisa linda!), mais velho, é claro; na casa dele, depois de uma reuniãozinha de família.
    E eu tinha ficado meio bêbada (será que foi ele?) e me lembro de ser convencida a ir até o quarto dele.
    É claro que doeu mas eu não queria parar. Foi até que bom, mas nunca mais rolou com ele, e entre a 1º e a 2º passou um bom tempo...

    ResponderExcluir
  2. Eu tinha 18,quase 19, tava namorando e já tinhamos tentado outras vezes mas eu sempre desistia porque doia muito.
    Nesse dia eu fiquei com pena dele (dá pra acreditar?), porque já tinhamos tentado tanto e eu desistido então resolvi aguentar, mas foi muito dolorido, eu não tava preparada e foi um erro fazer apenas por pena. Tudo que eu queria era que acabasse.

    Karla P.

    ResponderExcluir
  3. Foi horrivel ei tava com 21 e ele era um menino de 17 foi por pura curiosidade e por eu ser mais velha acho que ele não acreditou e foi com tudo ardeu doeu e me senti super mal. Quase desisti de tentar de novo...

    ResponderExcluir
  4. Legal meninas, obrigado pelos comentários, mas cadê os rapazes?

    ResponderExcluir
  5. Ei Tauan!
    Não curto muito clássicos, sou mais do YA juvenil atual, mas enxergo sim a beleza por trás destes documentos históricos!! Quem sabe um dia esse interesse não cresce?
    Abraço!

    ResponderExcluir