sábado, 23 de junho de 2012

A Torre Negra: A Escolha dos Três - Stephen King

Depois de muito tempo, continuando a série Torre Negra.
Este livro começa no mesmo lugar em que o anterior termina, apenas algumas horas depois, e lança Roland em nosso mundo, em pleno século XX.
Ele está perseguindo as cartas de um baralho de tarô, aqueles que deverão ajudá-lo em sua busca pela Torre Negra: o Prisioneiro, a Dama das Sombras e a Morte.
Para encontrá-los, o último pistoleiro precisará atravessar três portas que se erguem na deserta e interminável praia do mar Ocidental. Essas portas o levam a um mundo diferente do seu, em outro tempo, de onde ele deverá trazer seus escolhidos: Eddie Dean, um viciado em heroína da Nova York dos anos 1980; Odetta Holmes, uma bela jovem negra que divide sua mente e seu corpo com a malévola Detta Walker; e o terceiro escolhido, a Morte, que vai embaralhar mais uma vez o destino de todos e dar uma reviravolta na busca de Roland pela Torre Negra.
O livro começa devagar mas rapidamente se torna animado (principalmente a parte sobre Eddie, antes de eles voltarem à praia).
Ao terminar o livro, fiquei com a impressão de que apesar de ter terminado o segundo livro, ainda nem havia começado a saga da Torre, vamos ver o que acontece no próximo, que inicia a parte dos livros gigantes dessa série.

Nenhum comentário:

Postar um comentário