sábado, 21 de julho de 2012

Carrie, a estranha - Stephen King

O primeiro livro publicado por Stephen King conta a história de Carietta "Carrie" White, uma adolescente estigmatizada e dotada de poderosos dons telecinéticos, educada por sua mãe, Margaret White(uma fanática religiosa de dar ódio), com brutalidade e ameaças de condenação.
Na escola Carrie, que sempre enfrentara a perversidade das outras crianças por causa das loucuras de sua mãe, vê tudo se tornar pior quando tem sua primeira menstruação, enquanto toma banho após uma aula. Ela não fazia ideia do que se tratava, pois sua mãe jamais falara com ela a respeito. Suas colegas usam a situação como o supra-sumo da chacota.
Ela começa a se lembrar de incidentes em sua vida que podem ser atribuídos à telecinese, por exemplo, uma chuva de pedras em sua casa quando tinha apenas três anos. Ela pratica os seus poderes em segredo, até obter total controle.
Sue Snell, que, antes, também caçoara de Carrie, arrependida pelo que fizera à ela, convence o seu namorado, o popular Tommy Ross, a chamá-la para o Baile da Primavera.
Chris Hargensen, a líder das que tiram a paz de Carrie, faz com que seu namorado prepare uma armadilha de forma que dois baldes com sangue de porco caiam sobre Carrie quando ela for coroada rainha do Baile da Primavera, o que seria arranjado por Chris.
Carrie ensopada de sangue de porco. Todos riem dela, que então, abandona o ginásio onde ocorre a festa e decide usar seus poderes de telecinese como vingança.
O resultado é uma destruição sem fim que valhe a pela ler para saber!
Pra mim este é o melhor livro do King.

3 comentários:

  1. Olá!
    Primeiramente parabéns pelo blog e pela resenha!
    Eu nunca li este livro e nunca nem vi o filme que é famoso, e não porque eu tenho medo da Carrie e sim porque eu tenho pena dela sabe?
    Cenas de bullying sempre mexem muito comigo e eu evito ler a respeito.
    Eu sou uma grande fã do King e vou tomar coragem pra ler este livro já que segundo voc~e é o melhor do autor.
    Um beijo ;*

    Juliana . Oliveira
    http://trocandoconceitos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita Juliana.
      Concordo com você, as cenas de bullying também despertam minha solidariedade.
      Mas o livro é mesmo imperdível!

      Excluir
  2. Bullying à parte, a narrativa é incrívellll!

    ResponderExcluir