sábado, 7 de julho de 2012

Os Herdeiros de Hammerfell - Marion Zimmer Bradley

Este pequeno livro tem o poder de, já em suas primeiras páginas, lançar-nos no universo darkovano em sua totalidade.
Assim como em A Rainha da Tempestade e em A Dama do Falcão, em os Herdeiros de Hammerfell Marion Zimmer Bradley brinda o leitor com toda sua capacidade literária, na forma de uma leitura tão prazerosa quanto surpreendente.
Uma antiga rivalidade de sangue entre os reinos de Hammerfell e Storn e um derradeiro ataque, levando quase ao golpe final. O incêndio do castelo de Hammerfell e a morte de seu lorde obrigam sua dama, a jovem Erminie, a fugir pela noite com os filhos gêmeos, Alastair e Conn, ainda bebês de colo.
Conn é separado da mãe naquela caótica noite, mas ela e Alastair encontram abrigo em Thendara, entre ricos parentes dotados de laran. Mas Conn também sobrevive, e é criado em segredo entre aqueles que querem a destruição de Storn, sob a proteção de Markos, velho amigo do antigo duque de Hammerfell.
Só depois que o laran de Conn se desenvolve que seus destinos finalmente se interpõem. E a reunião dos irmãos pode dar cabo definitivamente de Hammerfell ou definir uma nova ascensão. Esse potencial ambíguo dá um ânimo especial à história que é curta mas inesquecível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário