sábado, 19 de janeiro de 2013

Filhos do Éden - Eduado Spohr

Segundo livro do brasileiro (é, esse é nosso!). Quase tão bom quanto o primeiro.
A narrativa, ambientada no mesmo cenário de A Batalha do Apocalipse, a obra anterior, transcorre nos dias atuais e explora uma nova perspectiva da guerra no céu - a visão dos capitães e soldados, e não dos grandes generais, o foco no livro de estreia.
Entretanto, romance não é uma continuação de A Batalha, e sim o início de uma nova saga, em que algumas questões, antes obscuras, são enfim respondidas, e que promete continuações.
A ação divide-se entre Kaira, uma celestial que luta para recuperar a memória após anos vivendo na terra, e Denyel, um querubim exilado, uma figura vulgar e sombria, que trabalhou como assassino das legiões de Miguel, mas que hoje, solitário e desonrado, procura ser incorporado às fileiras rebeldes, as de Gabriel.
Em paralelo, acompanhamos um grande mistério, o do anjo conhecido apenas como Primeiro Anjo, o líder dos sentinelas - poderosos agentes designados por Deus para, num passado remoto, instruir e proteger as primeiras tribos humanas. Punidos por se recusarem a tomar parte nas catástrofes antigas, os sentinelas agora buscam se vingar dos arcanjos, numa caçada que se estenderá aos outros volumes da série.

Nenhum comentário:

Postar um comentário