sábado, 13 de abril de 2013

Os Heróis do Olimpo: O Filho de Netuno - Rick Riordan

Nesse livro é nítida aquela (já velha conhecida) característica da escrita de Riordan, É IMPOSSÍVEL DE SE PARAR DE LER! Você simplesmente mergulha na história e "salta" quando ela termina, já se perguntando quando ele lança o próximo...
A história começa mais ou menos seis meses após os acontecimentos de O Herói Perdido. Percy, que está completamente desmemoriado (cortesia de Hera, ou Juno, para os romanos), atravessa o país ate a Califórnia onde encontra o Acampamento Júpiter.
Já no início do livro fica claro que algo está diferente: os monstros não permanecem mortos, eles se recompõem imediatamente após serem destruídos.
Assim que Percy consegue abrigo no Acampamento Júpiter, o acampamento romano, Marte/Ares aparece e “oferece” a missão de libertar Tânatos (deus da morte). O encarregado é Frank Zhang, filho de Marte, que juntamente com Percy e Hazel, filha de Plutão/Hades, protagoniza o livro e integram a missão.
Eles vão para o Alasca para libertar Tânatos, que fora preso por Alcioneu, o gigante primogênito de Gaia (a deusa mãe-terra), nascido para derrotar Plutão.
Quando a equipe retorna ao Acampamento Júpiter, que estava sendo atacado por Polibotes (nascido para matar Poseidon/Netuno), Percy o confronta obtendo a vitoria com a ajuda de Término (deus das fronteiras).
No fim a armada do Acampamento Meio-Sangue chega ao Acampamento Júpiter para fazer um acordo de cooperação com os romanos, o que pode ser trabalhoso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário