sábado, 2 de novembro de 2013

A Cidade da Magia - Marion Zimmer Bradley

Mais uma vez nos encontramos com Magdalen Lorne, a principal agente terráquea de Darkover. 
Nesta aventura, Margali, já mãe, fortemente envolvida com a Torre Proibida, se vê obcecada por imagens misteriosas de figuras encapuzadas e o chamado de pássaros estranhos; e é atraída pela memória de duas companheiras perdidas.
Assim, juntamente com Jaelle, Camilla, Cholayana (todas velhas conhecidas de aventuras anteriores) e Vanessa, ela para em sua busca por resposta, não apenas aos confins congelados do mundo físico, mas também aos perigosos limites do mundo superior espiritual.
Para encontrar a cidade que nenhum homem jamais viu, ela será testada como nunca foi antes, pelo clima, pelos sentimentos e pelas ações malignas da Irmandade Negra.
Apesar de ser bastante promissor, este foi um dos livros de Bradley (principalmente da Série Darkover) de que eu menos gostei, talvez principalmente por setenta por cento da história ser uma interminável viagem e outros vinte serem de momentos em que as personagens ou estão planejando a viagem, ou estão presas e/ou tratando ferimentos. Há pouco das características marcantes da série.

Nenhum comentário:

Postar um comentário