sábado, 9 de novembro de 2013

Morto até o Anoitecer - Charlaine Harris


Primeiro livro das Crônicas de Sookie Stackhouse, que deu origem à famosa série True Blood, da HBO (nota: a série é muito boa; eu mesmo fiquei sabendo dos livro só depois de ver algumas temporadas da série).
Sookie é uma garçonete telepata que vive em um mundo onde os vampiros acabaram de sair do caixão, tornando-se parte da sociedade. Isso só foi possível graças ao sangue sintético, desenvolvido pelos japoneses, ele tornou possível a convivência entre vampiros e humanos.
Durante uma de suas noites de trabalho, Sookie atente um vampiro recém-chegado em Bon Temps, Bill Compton. Na mesma noite Sookie o salva de ataque de traficantes de sangue de vampiro, que vem sendo usado ilicitamente como estimulante.
Após o salvamento eles se aproximam a ponto de Sookie revelar sua capacidade de ler mentes; uma habilidade que não se aplica a Bill, cuja mente era silenciosa para nossa heroína.
No entanto, enquanto Bill e Sookie estão se aproximando cada vez mais, começam a ocorrer assassinatos em Bon Temps. As vítimas eram sempre mulheres com algum relacionamento com vampiros; o que colabora para que se jogue as suspeitas sobre o forasteiro Bill.
Para desvendar esse mistério (e sobreviver) Sookie entra cada vez mais no mundo dos vampiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário