sábado, 30 de novembro de 2013

Vampiros em Dallas - Charlaine Harris

Não há um grande espaço de tempo entre o fim do primeiro e o começo do segundo livro da série Crônicas de Sookie Stackhouse.
Nesta segunda aventura de Sookie no mundo dos vampiro ela é chamada por Eric para cumprir sua parte no acordo que tinha com ele, de colocar a disposição dos vampiros sua habilidade de ler mentes, desde que eles não punissem com a morte os humanos que lhes causassem problema. A missão dela é ir até Dallas para ajudar a investigar o desaparecimento de um vampiro.
Em Dallas, ela descobre que o problema pode não ser tão "simples". Os vampiros locais vêm enfrentando problemas com um grupo de fanáticos religiosos (cristãos, é claro!) que decidiram que os vampiros não merecem "viver". É interessante perceber que aqui, onde os vampiros sofrem com o preconceito humano, uma alegoria de (ou uma crítica à) nossa sociedade, com seus belos discursos e suas pífias ações, principalmente no tocante às minorias.
Em Bon Temps, como não podia deixar de ser, também há problemas a serem enfrentados. Lafayette, o cozinheiro gay do Merlote's, foi encontrado morto no carro do policial Andy Bellefleur. Em paralelo, um novo ser lendário chegou à cidade, uma ménade (uma adoradora de Baco/Dionísio, o deus grego/romano do vinho), que resolve mandar uma mensagem à Eric, atacando (e quase matando) Sookie.
Nesse livro, devido à entrada mais profunda de Sookie no mundo dos vampiros, é possível perceber melhor como funciona a organização de sua sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário