sábado, 25 de janeiro de 2014

O Caso Laura - André Vianco

Um dos mais fraco dos livro do autor, que é um sucesso nacional.
O livro conta a história de uma investigação, Marcel, o detetive, é contratado por um homem misterioso para investigar Laura, que vem se encontrando com outra figura misteriosa, Miguel.
Laura está profundamente abalada pela doença do pai e com um passado que lhe pesa na consciência. Nessa tempestade sentimental ela encontra refúgio em Miguel, um homem com quem conversa diariamente em um banco de praça e cujas palavras funcionam como um bálsamo para seu coração dilacerado.
O verdadeiro foco da investigação é Miguel, mas vistas as dificuldades em seguir e encontrar pistas sobre este estranho homem, e a beleza e fascínio que Laura exerce sobre Marcel, este se distancia de seu objetivo e passa a prestar mais atenção em Laura.
Não dá outra, eles acabam se envolvendo.
Paralelamente, acompanhamos a história de Alan, um investigador da Polícia Civil que nunca se recuperou da morte da mulher, assassinada durante uma troca de tiros em plena rua. Suspeito de quatro homicídios, o policial está na mira da Corregedoria e é observado de perto por Gabriela, a bela agente encarregada de verificar se ele é mesmo culpado.
Durante as investigações que ocorrem em separado no decorrer da trama, os personagens se cruzam.
A ideia geral do livro até que é boa, com mistério, um pouco de aventura e uma insinuação de sobrenatural, fator procurado e aguardado pelos fã do escritor. Porém os diálogos são fracos e, em alguns pontos, a narrativa deixa a desejar. Imagino que se o romance fosse encurtado para um conto, obteria mais sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário