sábado, 22 de fevereiro de 2014

Lythande - Marion Zimmer Bradley

Um dos livros independentes da autora (ou seja, não atrelado a nenhuma de suas grandes sagas) que conta a história do chamado Adepto Peregrino da Ordem da Estrela Azul, Lythande, que dominara todas as magias deste mundo.
Mas os poderes mágicos de um adepto eram sempre vinculados a um segredo que só a ele pertencia, e quem o descobrisse podia se apropriar da força da Estrela Azul, deixando indefeso o adepto, ao qual só restava morrer. Com Lythande não poderia ser diferente, ele, ou melhor ela, tem o mais arriscado de todos os segredos, sua verdadeira identidade; e para salvaguardá-la, ela se vê excluída do resto da humanidade, forçada a lutar contra seres mágicos bestiais, bruxas, ladrões, espadachins e a própria magia dos deuses...
Trata-se de uma pequena coletânea de contos (4 ou 5 contos) que narram aventuras da maga que finge ser homem, Lythande. Há inclusive um conto de outra autora, que Marion decidiu publicar junto com os seus após uma pequena revisão no texto, para torná-lo "possível" de acordo com as características de sua personagem.
Não é o meu livro preferido dentre a vasta gama oferecida pela autora, mas, pelo menos para os fãs, vale a pena conferir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário