sábado, 29 de março de 2014

Vampiratas: Demônios do Oceano - Justin Somper

Os gêmeos Connor e Grace Tormenta foram criados ouvindo os versos da velha canção sobre piratas vampiros que atravessavam os mares em um navio assombrado. O que os irmãos nunca poderiam imaginar é que existia verdade por trás da lenda
Com a morte repentina do pai, os gêmeos se vêem pobres e abandonados, sozinhos no mundo. Sem alternativas, eles se lançam ao mar, em busca de uma perspectiva de futuro. O problema é que uma grande tempestade acaba afundando sua embarcação e separando os irmãos.
Connor é resgatado por um navio pirata. Ele logo se adapta a vida de pirata e é bem recebido entre a tripulação do Capitão Molucco Wrathe, um pirata à moda antiga que acredita que a regra nos mares é regra nenhuma.
Grace é resgatada por um navio misterioso, que só com o tempo descobre ser o lendário navio vampirata. Ela passa os primeiros dias trancada em uma cabine, proibida de interagir com qualquer integrante da tripulação, com exceção do jovem Lorcan Furey.
O que permanece em comum entre os irmão é que eles não desistem de se reencontrar.
O livro é ideal para quem gosta de aventura, pois reúne dois clássicos estilos: vampiros e pirataria (em tese nenhum garoto conseguiria resistir à essa proposta - mas isso não exclui as meninas). A linguagem é simples e direta, como os jovens preferem, e, embora estejam presentes os dilemas adolescente característico desse tipo de livro, aqui não há a costumeira enrolação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário