sábado, 19 de abril de 2014

Trílio: Trílio Negro - Marion Zimmer Bradley, Julian May e Andre Norton

Marion Zimmer Bradley dispensa apresentações, mas Julian May e Andre Norton também são escritoras famosas, reconhecidas e bem sucedidas (nos Estados Unidos).
As três grandes escritoras do gênero fantástico reuniram seus talentos para este tipo especial de literatura e criaram uma história mágica, com todos os ingredientes e personagens que fascinam os admiradores de filmes como Guerra nas estrelas, A lenda, História sem fim e livros como As Brumas de Avalon.
Cada uma das escritora desenvolveu a personalidade de uma das três princesas que protagonizaram essa aventura heroica, dando aos leitores uma dimensão real da diferença de temperamentos, e o sentimento da própria história, na qual as três princesas terão de juntar-se a fim de realizar a missão que lhes cabe cumprir.
Tendo como cenário um planeta hipotético (em um cenário medieval e cheio de fantasia), dois reinos, Labornok e Ruwenda, são adversários há muito tempo. Separados pelas íngremes montanhas Ohagan, os dois reinos contam com a proteção de seus respectivos feiticeiros; Binah, bruxa poderosa, defende Rwenda com magias sutis, enquanto Orogastus, mago forte e perspicaz, incita o rei Labornok a invadir e dominar Rwenda.
Um ponto positivo é a alternância do foco narrativo entre três irmãs e Orogastos, que ajuda a manter a dinâmica da escrita.

Como eu já disse sobre outros livros da Marion, esse também não é sua obra prima, mas é uma leitura interessante e divertida, indispensável para os fãs da(s) autora(s) e do estilo Fantasia Épica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário