sábado, 31 de maio de 2014

Extras - Scott Westerfeld

Último volume da série feios, Extras se passa alguns anos depois da libertação arquitetada por Tally Youngblood. (na verdade, pra mim, depois de ler e ver que este livro não soma nada à série, acho que ele é supérfluo - mas que rede alguma$ coisas para o autor)
A cura espalhou-se entre cidades e o regime da (Dra. Cable) perfeição finalmente chegou ao fim. Com a infinita criatividade humana aliada ás novas tecnologias, o dinheiro foi substituído por um sistema de popularidade. Nele, as pessoas precisam alimentar seus canais com noticias e torcer para que a interface da cidade, onde todos estão conectados, determine valores pelo status, ou seja, é popularidade que traz o benefícios materiais. 
Nossa protagonista é a joponesa Aya Fuse, uma menina de quinze anos que está tentando alcançar a fama que deseja. Ela quer a fama e vai fazer de tudo para conseguir uma história, uma noticia que a leve até lá. Ela conhece um grupo secreto de meninas e ganha à oportunidade de fazer uma matéria que a fará alcançar a tão desejada popularidade. 
Só que suas descobertas levam até uma misteriosa conspiração. Misteriosa o suficiente para trazer Tally de volta à mídia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário