sábado, 3 de maio de 2014

The Walking Dead: A Ascenção do Governador - Robert Kirkman e Jay Bonansinga

Primeiramente, se você não assistiu a série, vá ver pelo menos até o meio da 3º temporada antes de começar a ler os livro.
A série (de livros) The Walking Dead é baseada na série de TV e nos cartoons homônimos e falam do apocalipse zumbi.
Neste primeiro livro, o foco está na história do Governador, o déspota que comanda a cidade de Woodbury. Eleito pela revista americana Wizard como "vilão do ano", ele é "o personagem mais controvertido em um mundo de dominado por mortos-vivos", e após a leitura deste livro até quem discordava dessa frase passa a repeti-la como verdadeira.
Neste volume os leitores descobrirão como o Governador se tornou esse homem e qual a origem de suas atitudes extremas. Para isso, é preciso conhecer a história de Phillip Blake, sua filha Penny e seu irmão Brian que, com outros dois amigos, irão cruzar cidades desoladas pelo apocalipse zumbi em busca da salvação, proteção, alimentação ou pelo menos um lugar para passar a noite.
Na verdade durante a maior parte da leitura eu achei o livro fraco, mas as últimas páginas compensam majestosamente. Realmente, são poucos os livros que conseguem arrancar tamanha exclamação de surpresa no fim da leitura...
Só por isso, já vale a pena. Mas como eu disse, se você ainda não assistiu a série, não leia, pois a surpresa perde o sentido e você não entenderá a situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário