sábado, 14 de junho de 2014

Ciclo da Herança: Eldest - Christopher Paolini

O livro já começa de maneira explosiva, Ajihad, líder dos Varden, é assassinado e sucedido por sua filha, Nasuada, enquanto os Urgals capturam Murtagh e os irmãos bruxos chamados Gêmeos.
Apesar do clima tenso, Eragon, Arya e o anão Orik vão para Ellesméra (capital dos elfos escondida na Floresta Du Weldenvarden), onde Eragon deve continuar seu treinamento, feito por um cavaleiro ancião e dragão sobrevivente, Oromis e Glaedr, ambos debilitados.
Durante o treinamento, Eragon se vê em transformação, interna e externa. Após o treinamento, ele vê os resultados de seu amadurecimento.
Paralelamente a isso, Roran, primo de Eragon, é colocado e 'cheque', quando o império começa a caçá-lo na tentativa de obter uma arma contra Eragon e Saphira. O interessante é que Roran se revela um líder nato e um guerreiro invejável, levando o povo de seu vilarejo a pegar em armas contra o imperador Galbatorix e se juntar aos rebeldes Varden em Surda.
Os primos se reúnem no campo de batalha, quando os rebeldes enfrentam o exército imperial. Nesta batalha Eragon é surpreendido por outro cavaleiro, seu irmão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário