sábado, 26 de julho de 2014

A Intimação - John Grisham

Eu tenho uma grande resistência com John Grisham. Li "O Advogado" e detestei, li "O Recuros" e não me atraiu em nada. Só li esse terceiro porque já estava comprado (naquelas promoções de 3 livros por R$29,90) e mesmo assim demorei mais de 7 meses para me convencer a tentar de novo.
Pois bem, que sorte que eu me convenci. O livro é bom (reparem que eu não disse muito bom).
Tudo começa com uma breve carta, em que o juiz (aposentado) Reuben Atlee convoca seu filho, o professor de direito Ray Atlee, para passar em sua casa no final da tarde de domingo.
Ray faz todos os planos para a viagem enquanto relembre o quão desagradável pode ser a convivência com o pai. Quando chega na pequena cidade em que nasceu Ray encontra o pai morto. Morto, com o testamento pronto e os documentos fáceis de organizar.
O inesperado são os 3 milhões de dólares que Ray encontra escondidos na casa do pai.
Ray encontra-se em um dilema: Qual a origem do dinheiro? Por que estava escondido? Deve, ele, dividir o dinheiro com o irmão, Forrest, o filho mais novo, que ostenta o título de ovelha negra da família, que já usou todo tipo de droga conhecida e pode acabar se matando com essa fortuna?
E o pior: Quem o está perseguindo em busca do dinheiro?
O livro progride muito bem, com capítulos rápidos e todo o cotidiano dos advogados, padrão nas obras de Grisham.
O final é que é uma cagada. Parece que ele tava com pressa de começar outro projeto e deixou de escrever uns dois ou três capítulos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário