sábado, 19 de julho de 2014

As Crônicas de Artur: O Inimigo de Deus – Bernard Cornwell




Retomando a incrível narrativa da vida de Artur...
Nosso herói saiu vencedor da sangrenta batalha no Vale do Lugg e conseguiu
unificar os reinos da Britânia sob um juramento de fidelidade ao jovem Rei Mordred. Agora é a hora de se preparar para a verdadeira batalha, aquela que expulsará os usurpadores saxões das terras britânicas.
Porém, outro conflito exigirá sua atenção antes, a perseguição religiosa dos cristãos contra os pagãos.
Na verdade, para Artur, não importa se a nova religião vencer, desde que isso não atrapalhe seus objetivos.
Um homem, porém, jamais se esquecerá da antiga fé: Merlin. Eles está de volta á Britânia e está disposto a reunir os Treze Objetos Sagrados da Britânia, espalhados quando os romanos devastaram Ynys Mon, a Ilha Abençoada. Ele acredita que assim, os Deuses serão restaurados e os saxões serão lançados ao mar e o cristianismo será apagado até o último vestígio (quem dera...).
Em sua jornada o grande mago exige levar o auxílio de Lorde Derfel, um dos mais poderosos guerreiros de Artur, que segue com ele rumo aos confins da Terra em busca dos tesouros, deixando os planos de Artur interrompidos.
Artur ainda recebe também golpes duríssimos de onde menos esperava, e vê seu sonho sendo posto a perder por aqueles que mais amava.
Nesse romance, assim como nos outros dois que compõem a trilogia, Cornwell se destaca (entre outros motivos) pela riqueza da narração das batalhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário