sábado, 9 de agosto de 2014

A Última Música - Nicholas Sparks

Assim como ocorreu com o John Grisham, depois de ler e não gostar muito do primeiro livro que li (no caso do Sparks o livro foi Querido John), me desiludi com o autor.
Muito depois ganhei este outro e, novamente, protelei a leitura durante muito tempo.
Quando comecei a ler logo "fui com a cara" da história, mas não dei o braço a torcer, porque ocorreu o mesmo com Querido John e só no veio o desapontamento. No final, aprovei o livro!
Trata-se, basicamente, da narrativa do verão que mudou a vida de Verônica, Ronnie, Miller. Ela e seu irmão são forçados a passar o verão na pequena cidade de Wrightsville, com o pai que não viam a três anos, desde que ele se separara da mãe e deixara Nova York.
Em seu primeiro dia no litoral, Ronnie conhece Will. Na verdade ele esbarra nela e a deixa molhada de refrigerante. No mesmo ela conhece Blaze (na verdade a menina se chama Galadriel!), que também derruba refrigerante em Ronnie.
Embora Will seja o sonho de todas as meninas que o conhecem, Ronnie não vê nada de mais, a princípio; ao contrário dele que logo se interessa pelo jeito confiante e deslocado da garota. Ela, porém, só baixa as barreiras depois de perceber que ele é muito mais do sua aparência.
No lado escuro do ringue está Marcus, o namorado sociopata de Blaze. Ele fará de tudo para atrapalhar a vida de todos os personagens.

Algo que chama a atenção é a recorrente referência ao livro Ana Karenina, de Tolstoi. Para mim essa é uma maneira de incentivar a leitura dos clássico, assim como Stephenie Meyer faz com O Morro dos Ventos Uivantes. Eu mesmo só peguei os livros das Irmãs Brontë depois de ser Meyer; agora, provavelmente, vou procurar Tolstoi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário