sábado, 20 de setembro de 2014

Crônicas Saxônicas: O Cavaleiro da Morte - Bernard Cornwell

Na sequência de O Último Reino, Cornwell nos leva à uma Wessex derrotada em sua vitória. Com seus acordos e recuos, Alfredo mantinha os saxões do oeste seguros, mas confinados aos pântanos do ocidente de suas terras originais.
Nas fronteiras, armados, vigilantes e belicosos, os dinamarqueses de Guthrum eram controlados pelos reféns aprisionados por Alfredo.
Mas havia outro perigo à espreita. Svein, outro líder dinamarquês sôfrego por batalhas, sedento de sangue saxão e ávido por seu ouro e por sua prata.
Em meio ao caos político-diplomático estava Uhtred de Bebbanburg, ainda com a lealdade dividida entre os dinamarqueses invasores e os saxões.
O livro continua focado na grande luta dos saxões defendendo suas terras dos dinamarqueses e os conflitos pessoais de Uthred, como sua busca por si mesmo, tentando descobrir se sente mais saxão ou mais dinamarquês, e seus embates com seu líder, o rei Alfredo. Mas há uma nova personagem, Iseult, uma rainha britânica da Cornualha, considerada rainha das sombras, o que faz com que os cristãos a considerem uma feiticeira. Ela atua como Nimue no começo das Crônicas de Artur e dá um quê feminino à série.

Nenhum comentário:

Postar um comentário