sábado, 7 de março de 2015

House of Night: Revelada - P.C. Cast e Kristin Cast


Comecei a ler Morada da Noite em 2009, lembro-me de ter achado o máximo a ideia de misturar o mito dos vampiros com a cultura pagã. Nesses seis anos, fui me desencantando um pouco com a série. Achei os livros repetitivos, a trama enrolada e a narrativa fatigante. Penso que as autoras estenderam demais a história, pra mim os doze livro pretendidos pela série podiam ser apenas sete.
Feita a crítica, tenho que dizer que hesitem um pouco em comprar esse livro, só me decidi mesmo porque é o de número onze, ou seja, só falta mais um.
De um modo geral, é um bom livro. Começamos a história com os novatos tentando reerguer e aproximar a Morada da Noite da comunidade humana de Tulsa. Neferet fora parcialmente derrotada: depois que seus aliados se voltaram contra ela, e de ela ter sido arremessada de sua cobertura, porém, seu espírito, alimentado pelas trevas, continua rondando, se fortalecendo, tentando se restabelecer. Ela faz um ataque e causa a morte de Erin e do prefeito de Tulsa, pai de Afrodite.
Os capítulos se alternam, mostrando os procedimentos para tentar capturar Neferet e flashbacks de seu passado, através dos quais, nós vemos sua progressão de garota humana frágil e traumatizada à sacerdotisa das trevas. Acompanhamos como ela foi tentada gradativamente pelo lado negro, cedendo aos poucos às suas ambições e à sede de vingança.

A tradução do último livro da série deve sair ainda esse ano, então, em breve eu devo postar algo sobre ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário