quinta-feira, 12 de março de 2015

Relendo Trilogia Millennium


No último final de semana, eu estava na minha biblioteca nova, na rede lendo um livro e relaxando quando, passando os olhos por minhas estantes, avistei os livros da trilogia Millennium.

Na hora me lembrei das emoções da leitura, em 2010 e da releitura em 2012. Fiquei com vontade de ler pela terceira vez, mas deixei quieto, por causa do tanto de livro que eu tenho esperando pra ser lido. Mas não teve jeito, nos dias seguintes só fiz pensar sobre a série e em quando poderia relê-los. Acabei sedendo.
Me entrego, então, nos próximos dias às aventuras de Mikael Blomkvist, à sensual misantropia de Lisbeth Salander, ao mistério da família Vanger, às gélidas paisagens suecas (que amenizam esse terrível verão tropical), à narrativa incomparável e á trama originalíssima de Stieg Larsson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário