sábado, 30 de maio de 2015

Os Heróis do Olimpo: Sangue do Olimpo - Rick Riordan

A sequencia de A Casa de Hades, começa logo onde sue antecessor para, e segue com a acelerada aventura dos semideuses. O livro fecha a série Os Heróis do Olimpo, iniciada em O Herói Perdido, e que se propõe a misturar mitologia grega com romana. Outra mitologia já abordada pelo autor foi a egípcia, na trilogia As Crônicas dos Kane. Também já foi divulgado que ele escreverá uma série sobre mitologia nórdica. (será que encontrarei relação com o que Bernard Cornwell usa em suas Crônicas Saxônicas)
O desafio agora é chegar a Atenas a tempo de impedir o despertar de Gaia. Entre as escolhas, os heróis devem se decidir por atravessar a Grécia de oeste a leste, ou rodeá-la pelo sul, percorrendo um caminho maior, mas evitando um alta concentração de monstros.
Paralelamente, Nico, Reyna e o treinador Hedge devem levar a Atena Partena até os Estados Unidos, cruzando meio mundo, e devolvê-la aos gregos na tentativa de reunificar os deuses para que eles possam lutar ao lado dos semideuses, pois essa é a única maneira de derrotar os gigantes.
Atravessando toda a trama há uma aflição extra, a profecia diz que um dos sete semideuses deverá morrer antes do fim da missão...

Continuo sendo grande fã do Riordan, mas continuo achando que a série inicial, Percy Jackson e os Olimpianos, é sua obra prima. Quem sabe os nórdicos não mudam minha opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário