sábado, 27 de junho de 2015

A Rosa e o Espinho - Theodora Goss

Deparei-me pela primeira vez com esse livro em uma livraria, admirei bastante, e fiquei curioso com o formato inusitado, mas só o comprei meses depois, pela internet (só porque sai muito mais barato!).
O formato inusitado a que me referi é o de sanfona, como na imagem acima. Se esticarmos o livro todo, tornando uma tira retangular e comprida de papel veremos que de cada lado há uma versão da história contada. A versão de Brendan e a versão de Evelyn.
Na leitura, pode-se escolher por qual versão começar, e essa escolha influi na interpretação que faremos da história. Eu, particularmente, comecei pela história de Evelyn.
De um modo ou de outro, em um certo momento, ela entra na livraria da pequena cidade de Clews e encontra o amor de sua vida. Quando ele entrega a ela um romance medieval, estilo que ambos têm como preferido, inicia uma nova vida.
Nos eventos seguintes, aventuras inesperadas se misturam à narrativa de amor, e através da vida dos personagens, os acompanhamos rumo o destido preestabelecido.

Embora seja curto, a leitura é intensa, e tem tudo para ser o estandarte de uma nova tendência literária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário