sábado, 19 de setembro de 2015

A Flame in Halli - Marion Zimmer Bradley & Deborah J. Ross

Já há um bom tempo eu não publico nada sobre a série Darkover, mas quis fazer um fechamento com o último livro da Trilogia do Fogoaderente (em tradução livre). Embora seja parte de uma trilogia e esta por sua vez parte de uma série maior, os livro de Marion se constituem em si mesmo obras completas, ou seja, podem ser lidos separadamente e fora da ordem (de publicação e/ou cronológica).
Este livro, especificamente, se situa na chamada Era do Caos, um período antes da Aliança, em que o planeta do sol vermelho era dividido em vários pequenos reinos sempre em guerra uns com os outros e as torres fabricam todo tipo de armamento de laran.
Falado na Aliança, esse livro é em parte sobre ela. O rei Carolin Hastur já criou um pacto em que os que assinam se comprometem em não mais criar armamento de laran, nem utilizar em batalhas qualquer tido de arma que não exponha o agressor ao mesmo risco de seu oponente.
É desnecessário dizer que a Aliança gera discordância e discussão entres o líderes de Darkover.
Aproveitando o distúrbio criado pelas discussões sobre a Aliança, Eduin Deslucido usa sua influência para geral revoltas populares que acobertem as etapas de seu plano para executar o rei Carolin e seu mais fiel amigo, o Guardião Varzil Ridenow, ou Varzil, o Bom.
O conflito que se instaura toma proporções suficientes para convencer aos céticos a aderir à Aliança, mas será o suficiente para por Darkover em segurança? Conseguiram Carolin e Varzil escapar ilesos?


Nenhum comentário:

Postar um comentário