sábado, 7 de novembro de 2015

1356 - Bernard Cornwell

Tempos depois de finalizada a aventura do Graal, Thomas de Hookton continua na frança, comandando os Hellequins e lutando em nome do conde de Northampton, pela Inglaterra.
No ano de 1356, propriedades vêm sendo incendiadas por toda a França e a população está em alerta. O exército inglês, liderado pelo herdeiro do trono, o Príncipe Negro, está pronto para atacar, enquanto os franceses e seus aliando escoceses tentam emboscá-los.
Ha, entretanto, a lenda de uma arma que pode desequilibrar o conflito. É dada a Thomas a tarefa de encontrar essa arma, a espada de São Pedro, La Malice, um artefato poderoso que poderia dar a vitória a quem a possuísse.
É claro que Thomas não é o único que busca por essa espada mitológica. O cardeal Bessières, antigo inimigo de nosso arqueiro coloca em padre assassino em seu encalço.
Assim começa mais uma jornada de violência, batalhas,  traições, juramentos quebrados e mulheres surpreendentes, todas as melhores características de Cornwell, que nos brinda com suas reconstruções históricas, suas descrições de guerra e suas reviravoltas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário