sábado, 2 de abril de 2016

Na Toca do Leão - Ken Follett

Ao contrário da maioria dos fãs, eu não comecei a ler Ken Follett por seus famosos thrillers de guerra e de espionagem, alicerce de sua fortuna e de seu sucesso literário pelo mundo. Invés disso, eu comecei por seus romances históricos, logo do lançamento de Queda de Gigantes, primeiro livro da trilogia O Século (concluída em 2014). Logo nos primeiros capítulos (de Queda de Gigantes), percebi que dedicaria algum tempo de minhas leituras com o autor. 
Assim, acompanhei as publicações dos livros da trilogia e li seu primeiro sucesso no gênero, Os Pilares da Terra, um de meus livros preferidos.
Já ha muito tempo tenho reservado para leitura cinco de seus thrillers iniciais, e a partir de agora, pretendo lê-los e comentá-los aqui.
A julgar por esse primeiro, também não pretendo comprar mais nenhum dos livros desse estilo, me concentrando apenas nos livros de ficção histórica do autor, de muito mais qualidade.
Na Toca do Leão é um livro que se situa geograficamente no Afeganistão (antes dos populares livros do Khaled Hosseini), temporalmente no período da Guerra Fria (revisitada pelo autor em Eternidade por um Fio) e mistura os ingredientes comuns de um romance de mistério: intrigas, ação, suspense e romance. Entretanto o resultado não agrada. Não prende o leitor.
A trama básica gira entorno de um triângulo amoroso entre Ellis, um agente secreto da CIA (americano), Jane, uma mulher francesa, e Jean-Pierre, um médico bonitão que esconde ser um agente da KGB (soviético).

Nenhum comentário:

Postar um comentário