sábado, 14 de maio de 2016

Halo: Cryptum, A Saga dos Forerunners - Greg Bear

A exemplo da série de livros da franquia Assassin's Creed, Halo tem sua origem nos games. A franquia para Xbox pertence à Microsoft e é um grande sucesso, com várias versões, adaptações e spin-offs. No universo do game, há uma guerra interestelar entre a humanidade e uma aliança teocrática alienígena; nessa aliança, é muito forte a influência dos antigos forerunners, uma civilização desaparecida após o combate com uma raça de parasitas chamada flood. A trilogia de livros Halo, a Saga dos Forerunners (Cryptum, Primordium e Silentium) conta parte da história dessa civilização mítica.
Nesse primeiro livro, pegamos carona com Bornstellar Nascido nas Estrelas de Duração Eterna, o Born, um jovem forerunner da casta dos construtores (aparentemente, uma das mais altas na hierarquia deles) que vai há um planeta habitado por humanos, uma espécie com muitas e diferentes raças, hostil aos forerunners, extremamente primitiva e leiga. Born está a procura de artefatos "arqueológicos" dos Precursores.
Ele, no entanto, acaba por despertar, nesse planeta exótico, um antigo guerreiro forerunner; um dos mais poderosos que já existiu, essencial na luta travada entre forerunners e humanos há mai de mil anos.
Lentamente, ele se vê, em parceria com o grande guerreiro e dois humanos de subespécies diferentes, em uma jornada pela galáxia, seguindo as misteriosas orientações de outra forerunner milenar.

De um modo geral, o enredo, tanto do jogo quanto do livro, é muito interessante, sempre deixando margem para mais revelações e para mais ação. Entretanto, o estilo narrativo, como era de se esperar, deixa um pouco a desejar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário